CESÁRIA ÉVORA, O FIM DE UMA VIDA DE CANÇÕES

Por razões de saúde, a estrela internacional da música cabo-verdiana encerra um período da sua vida que a fez pisar os mais prestigiados palcos mundiais e elevar-se ao Olimpo dos grandes artistas
                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Praia, 23 de Setembro – O anúncio do fim de carreira da diva cabo-verdiana foi feito pela sua assessoria, pelo que é indesmentível. Cesária Évora – a voz de Cabo Verde – anulou todos os espectáculos agendados, a conselho médico, e decidiu deixar a vida dos palcos que a notabilizou internacionalmente desde 1991.


“A cantora cabo-verdiana, que acaba de completar 70 anos a 27 de Agosto e que se apresentou em plena forma em Abril passado, quando subiu ao palco parisiense do Grand Rex, chegou há alguns dias a Paris num estado debilitado”, pode ler-se na nota de imprensa chegada à nossa redacção, avançando-se ainda que “aos seus novos problemas de saúde somam-se várias intervenções cirúrgicas a que foi submetida nos últimos anos, das quais uma cirurgia cardíaca de peito aberto em Maio de 2010”.
É uma voz que se cala, mas continua por aí em cada registo gravado, transportada por outras vozes e na memória de todos os seus admiradores espalhados pelo mundo. Cesária tem sido – e continuará a ser – a embaixadora da música cabo-verdiana fora de portas, onde alcançou um patamar de reconhecimento que fez dela uma diva do Olimpo da música internacional. A diva continuará a ser a voz de todos nós. Sempre!

Font:liberal.sapo.cv

Comentários

pub